O final de ano é acima de tudo um período de reflexão.
A palavra que resumiria o meu ano seria Resiliência. Aprendi a respeitar ainda mais os meus limites e aceitar os limites e as limitações dos outros.
Resiliência: o que é o que você precisa saber sobre suportar as adversidades. Resiliência é a capacidade de se adaptar em situações difíceis ou de fontes significativas de estresse. Na prática, quer dizer que diante de uma adversidade, a pessoa utiliza sua força interior para se recuperar.
Seja na minha vida profissional ou na minha vida pessoal, aprendi a mudar o que eu podia e aceitar o que eu não pude mudar. Busquei dentro de mim novas perspectivas e novas expectativas. Nem sempre fui assim, sempre quis mudar o mundo, e achava que todos deveriam querer também. Continuo querendo mudar o mundo, mas hoje sei que isto depende mais de mim do que dos outros. Nesta nova perspectiva não há lugar para críticas ou julgamentos, há apenas uma força interior.
Este conceito muda a minha forma de ver o que vivi neste ano e o que espero deste novo ano que se inicia.
Segundo Viktor Frankl, psiquiatra austríaco que viveu em campos de concentração, quando não conseguimos mais mudar uma situação, temos o desafio de mudar a nós mesmos.
O que nos faz pensar assim, é dar um sentido maior à nossa vida em busca da tal felicidade.
Quando temos um objetivo maior, passamos a entender que os problemas são apenas obstáculos a serem superados, em uma caminhada com um destino final muito mais importante.
A cada ano nos surpreendemos com tecnologias, com intempéries, com crimes, mas precisamos saber o que fazer com estas situações, que no final viram aprendizado.
E você, pense aí: qual a palavra que definiria o seu ano de 2023?
💦Beba💦. 🍽️Coma Consciente🍽️. 🏋🏻♀️Mexa-se🏋🏻♀️
Marlise Potrick Stefani
•NUTRIÇÃO & LONGEVIDADE •
Alimentação Saudável com Foco em Qualidade de Vida
Comments