Pois é, quando acaba o verão fazemos uma retrospectiva do que deu certo e o que não deu, para podermos nos preparar para mais um ano que se inicia.
Novamente fomos para a praia, alguns satisfeitos com o seu corpo, outros não.
Satisfeitos ou não, a grande maioria não abriu mão da cervejinha, da caipirinha os dos sorvetes na beira da praia. Resultado: o mesmo do ano passado, alguns quilinhos a mais.
E iniciamos o ano assim, arrastando mais uns quilinhos para a nossa conta.
Como posso melhorar isto?
Comece agora a esculpir o corpo que você quer desfilar no ano que vem: um corpo saudável e forte. Magro? Talvez sim, talvez não. Afinal, o que importa é a sua saúde, não é mesmo?
1-Comece definido metas alcançáveis, o corpo da Gisele Bündchen é o corpo da Gisele Bündchen, o seu é o seu, e lembre-se: vai acompanhá-lo até os seus últimos dias…
2-Defina qual o tipo de exercício físico que vai acompanhá-lo este ano. Acredite: ”no pain, no gain”, sem esforço não há vitória.
3- Não acredite em promessas milagrosas, vão fazer você perder o seu valioso tempo. Sempre falo aos meus pacientes, que beiram os 5.000, se tivesse algo milagroso ( e seguro), eu seria a primeira a prescrever, mas infelizmente não existe. Ainda o que realmente funciona é saber escolher a “comida de verdade” para colocar no seu prato e praticar atividades físicas. Ponto.
4- Modere o seu acesso às suas redes sociais, dedique-se às suas escolhas. Acredite: as redes tiram muito do seu tempo, tempo que você poderia ter escolhido para caminhar, ou fazer a sua própria refeição!
Bem, pense nisto. O corpo perfeito é aquele que lhe trará saúde e felicidade para curtir a vida, nem sempre ele é esguio, mas sempre deverá ser saudável.
MARLISE POTRICK STEFANI
NUTRIÇÃO | GERIATRIA | COACHING |
QUALIDADE DE VIDA | GASTRONOMIA
Comments